Powered bySolverde
Disclaimer

Kokçu justifica 'explosão' com Bruno Lage: "Perco o controlo..."

Médio recordou incidente com o técnico encarnado no momento da sua saída do jogo com o Auckland City, para a segunda jornada do Grupo E do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

ORLANDO, FLORIDA - JUNE 20: Orkun Kokcu of SL Benfica during the FIFA Club World Cup 2025 group C match between SL Benfica and Auckland City FC at Inter&Co Stadium on June 20, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images)

© Getty Images

Luis Júnior
21/06/2025 22:20 ‧ há 3 horas por Luis Júnior

Desporto

Benfica

Kokçu explicou, este sábado, pela primeira vez o incidente com o técnico Bruno Lage no jogo com o Auckland City, em jogo da segunda jornada do Grupo C do Mundial de Clubes.

 

A ampla vitória (6-0) encarnada ficou marcada pelos gritos do médio turco com o seu treinador na altura da sua substituição no decorrer da segunda parte. No seu lugar entrou Renato Sanches, que apontou um dos golos das águias.

"Como jogador, sou uma pessoa que gosta de ganhar. Tenho uma mentalidade vencedora e quero fazer o melhor pela equipa. Nesse momento, pensei que podia ajudar ainda mais a equipa. Mas, no final, foi o treinador que tomou a decisão. Como jogador, tenho de respeitar a escolha. Também o disse muitas vezes nos meios de comunicação turcos, não nos holandeses ou portugueses, mas quando estou em campo, por vezes perco o controlo e acontecem coisas como esta. Não estou a pensar que sou o único que já passou por isto. Muitos jogadores já passaram por isto. É normal que o futebol tenha estas coisas. Não é bonito, não é o que queremos mostrar como Benfica", referiu o camisola 10 do clube da Luz em entrevista à DAZN Portugal, revelando que falou com Bruno Lage.

Novas imagens mostram Kokçu furioso com Bruno Lage:

Novas imagens mostram Kokçu furioso com Bruno Lage: "F... you"

Momento de grande tensão no banco de suplentes do Benfica, em pleno jogo frente ao Auckland City, para a segunda jornada do Mundial de Clubes. Internacional turco não gostou de ser substituído e fez questão de o mostrar a Bruno Lage.

Notícias ao Minuto | 10:16 - 21/06/2025

"Falamos sobre quais eram os meus sentimentos e os dele também. Resolvemos as coisas e estamos bem e preparados para o que aí vem. Não precisamos de exagerar a situação, muitas coisas foram ditas e o mais importante é esquecer isso. Temos de olhar para o futuro. Todos os jogadores querem jogar 90 minutos e eu tenho o temperamento turco. foi difícil para mim segurá-lo para mim mesmo. Não é bom ficar nesta situação. Não tenho problemas com o treinador, ele colocou-me a jogar na minha posição natural, algo que eu gosto", assinalou.

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu:

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Stefan Schwarz, antigo médio do emblema sediado no Estádio da Luz, recorreu às redes sociais para criticar a atitude do internacional turco com Bruno Lage, no jogo do Mundial de Clubes diante do Auckland City.

Rodrigo Querido | 17:48 - 21/06/2025

Sobre o seu desempenho em campo, Kokçu reconheceu que esteve num bom plano a nível individual: "As estatísticas (12 golos e 11 assistências) são boas, mas não estamos satisfeitos de forma coletiva, porque não ganhamos a I Liga. No Benfica, temos de ganhar tudo e temos de focar-nos em jogar ainda melhor como equipa e ganhar títulos. Estamos ansiosos pelo jogo com o Bayern, que é o mais importante para nós. É um adversário forte, mas nós somos um clube grande. Estamos no final da época, poderá existir um bocado de cansaço da parte deles e vamos ver"

Bávaros são adversário de má memória para o Benfica

O Benfica prepara agora o decisivo jogo da fase de grupos, com um confronto com o Bayern Munique, já qualificado para os oitavos de final. Os alemães lideram o agrupamento com seis pontos, mais dois do que as águias, que irão procurar assegurar um lugar na próxima fase da competição, sabendo que um empate é o necessário para tal. O primeiro lugar está à distância de uma vitória, algo que nunca aconteceu frente aos bávaros.

Recorde-se que os dois emblemas já mediram forças em 2024/25, na fase de liga da Liga dos Campeões. Em Munique, o Bayern somou uma magra vitória (1-0).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Benfica

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Óbito

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas