Procurar

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Stefan Schwarz, antigo médio do emblema sediado no Estádio da Luz, recorreu às redes sociais para criticar a atitude do internacional turco com Bruno Lage, no jogo do Mundial de Clubes diante do Auckland City.

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

© Getty Images

Rodrigo Querido
21/06/2025 17:48 ‧ há 3 meses por Rodrigo Querido

Desporto

Benfica

Stefan Schwarz não deixou passar em claro a polémica discussão entre Bruno Lage e Orkun Kokçu, que marcou o duelo de sexta-feira entre Benfica e Auckland City, da segunda jornada do grupo C do Mundial de Clubes, que os encarnados venceram por 6-0.

 

O antigo jogador encarnado, que representou o Benfica entre 1990/91 e 1993/94, deixou a sua opinião nas redes sociais, com claras críticas à postura do médio internacional pela Turquia.

"São sempre os medíocres ou quem pensa ser melhor do que realmente é que são os mais difíceis de liderar. Os bons sabem quando jogam bem ou menos bem e querem sempre o sucesso da colega ou equipa/clube/adeptos", expressou numa publicação na rede social Facebook.

"Parecia um funeral". Discussão entre Bruno Lage e Kokçu já corre mundo

Momento em pleno jogo do Mundial de Clubes, no jogo entre Benfica e Auckland City (6-0), não passou despercebido lá fora, especialmente em Espanha. "Raiva", "discussão incompreensível" e "tensão palpável" são algumas das palavras utilizadas para descrever o "episódio isolado", tal como lhe chamou Bruno Lage.

Francisco Amaral Santos | 08:12 - 21/06/2025

Apesar de toda esta situação, que até virou tema na imprensa internacional, Stefan Schwarz acredita que o momento poderá galvanizar o Benfica para o que resta da prova.

"É para resolver no balneário! Às vezes é bom ter um pouco de ruído no balneário para acordar! Viva o SLB", concluiu o antigo jogador.

Kokçu ainda em silêncio sobre a polémica

Lage envolveu-se num momento de maior tensão aquando da substituição do médio internacional turco. Kokçu foi rendido por Renato Sanches ao minuto 61, quando estava 2-0 a favor do Benfica.

Ao sair do terreno de jogo, o médio turco fez questão de expressar o seu desagrado com a decisão e saiu a reclamar com o técnico português, que não cumprimentou no caminho para o banco.

Pouco depois, Renato Sanches, recém-entrado, fez o 3-0.  Nesse momento, Lage voltou-se para o banco e disse algo ao médio turco, que ripostou, levantando-se em seguida do banco.

Mauro Xavier quer Orkun Kokçu castigado:

Mauro Xavier quer Orkun Kokçu castigado: "Tem de haver consequências"

Potencial candidato à presidência do Benfica não esquece o que aconteceu com o médio no Mundial de Clubes. Internacional turco confrontou Bruno Lage após ter sido substituído frente ao Auckland City.

Rodrigo Querido | 16:28 - 21/06/2025

Se é certo que Bruno Lage já abordou o assunto e até disse tratar-se de um "episódio isolado", o internacional turco, que em 2023 chegou à Luz, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, ainda não reagiu publicamente ao sucedido, permanecendo em silêncio também nas redes sociais.

"Foi a vontade de ganhar. O Kokçu ficou no banco até ao final. Queria marcar mais golos e nós entendemos que, para isso, teria que entrar o Renato Sanches que dois minutos depois fez o golo. Independentemente do que querem os jogadores, sou eu que tomo as decisões. No primeiro jogo, senti que o Renato tinha que entrar de início e o Kokçu entrou para refrescar. Hoje decidi o contrário e o Renato fez o golo. Toda a gente queria marcar mais golos e tomamos as melhores decisões para isso acontecer", afirmou Bruno Lage.

Leia Também: "Bruno Lage e Kokçu devem resolver o problema como homens que são"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si