Procurar

"Bruno Lage e Kokçu devem resolver o problema como homens que são"

Antigo candidato à presidência do Benfica atira-se aos "comentadores moralistas" e mostra-se contra uma eventual sanção disciplinar para Orkun Kokçu, afirmando que será isso que "os inimigos do Benfica querem".

"Bruno Lage e Kokçu devem resolver o problema como homens que são"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/06/2025 13:35 ‧ há 3 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Bruno Costa Carvalho

Bruno Costa Carvalho defendeu, na sexta-feira, que Bruno Lage e Orkun Kokçu devem resolver internamente o desaguisado protagonizado em pleno jogo do Benfica frente ao Auckland City (6-0), na segunda jornada do Mundial de Clubes, afirmando que o internacional turco não deve ser alvo de qualquer tipo de sanção disciplinar. 

 

"Só dá comentadores moralistas… Kokcu fez mal e provavelmente Bruno Lage também não reagiu da melhor forma, mas o que eu neste caso vi foi dois profissionais que queriam muito ganhar pela maior diferença possível", começou por escrever o antigo candidato à presidência do Benfica, numa publicação na rede social Facebook, prosseguindo. 

"Agora devem resolver o problema como homens que são. O importante foi o 6-0 que acaba por ser um resultado dilatado e ainda podia ter sido maior a diferença. O resto é folclore. E não, não há lugar a sanções disciplinares como os inimigos do Benfica querem. Viva o Benfica e viva a ambição!", rematou Bruno Costa Carvalho, frisando, ainda que "isto é futebol e há muita adrenalina e vontade de ganhar e apelando à "calma na gestão destes processos". 

"Parecia um funeral". Discussão entre Bruno Lage e Kokçu já corre mundo

Momento em pleno jogo do Mundial de Clubes, no jogo entre Benfica e Auckland City (6-0), não passou despercebido lá fora, especialmente em Espanha. "Raiva", "discussão incompreensível" e "tensão palpável" são algumas das palavras utilizadas para descrever o "episódio isolado", tal como lhe chamou Bruno Lage.

Francisco Amaral Santos | 08:12 - 21/06/2025

"Episódio isolado", garantiu Bruno Lage

A cena de confronto em pleno banco de suplentes despertou a atenção mediática, não apenas em Portugal, mas Bruno Lage desvalorizou o tema, falando num "episódio isolado". 

Foi a vontade de ganhar. O Kokçu ficou no banco até ao final. Queria marcar mais golos e nós entendemos que, para isso, teria que entrar o Renato Sanches que dois minutos depois fez o golo. Independentemente do que querem os jogadores, sou eu que tomo as decisões. No primeiro jogo, senti que o Renato tinha que entrar de início e o Kokçu entrou para refrescar. Hoje decidi o contrário e o Renato fez o golo. Toda a gente queria marcar mais golos e tomamos as melhores decisões para isso acontecer", afirmou Bruno Lage, na sala de imprensa, não deixando de lembrar o passado de Kokçu com o seu antecessor Roger Schmidt. 

"Aquilo que tenho verificado é um comportamento de um atleta sempre profissional. É um episódio isolado. Teve sempre um comportamento muito bom, dentro e fora de campo. É a vontade de ajudar a equipa. Eu olho para o momento do jogador e jogo e tomo as decisões de forma tranquila", rematou o treinador do Benfica. 

Kokçu em silêncio

Por seu turno, o internacional turco, que em 2023 chegou à Luz, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, ainda não reagiu publicamente ao sucedido, permanecendo em silêncio também nas redes sociais.  

Novas imagens mostram Kokçu furioso com Bruno Lage:

Novas imagens mostram Kokçu furioso com Bruno Lage: "F... you"

Momento de grande tensão no banco de suplentes do Benfica, em pleno jogo frente ao Auckland City, para a segunda jornada do Mundial de Clubes. Internacional turco não gostou de ser substituído e fez questão de o mostrar a Bruno Lage.

Notícias ao Minuto | 10:16 - 21/06/2025

Leia Também: "Parecia um funeral". Discussão entre Bruno Lage e Kokçu já corre mundo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si