O Galatasaray terá feito chegar ao Manchester City a primeira proposta concreta tendo em vista a aquisição de Ederson Moraes, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências.
Os campeões turcos em título terão demonstrado disponibilidade para pagar uma verba na ordem dos dez milhões de euros, pelo internacional brasileiro, que, recorde-se, chegou ao Etihad Stadium no verão de 2017, na sequência de um acordo que valeu ao Benfica um encaixe financeiro na ordem dos 40 milhões de euros.
A equipa orientada pelo treinador espanhol Pep Guardiola ainda tenta 'esticar' o valor a receber pelo guarda-redes, mas o facto de este terminar contrato já no final da presente temporada (o que significa que poderá comprometer-se com qualquer outro clube, a 'custo zero', a partir do próximo mês de janeiro) faz com que a margem de manobra seja reduzida.
Além disso, o próprio atleta de 31 anos de idade já terá 'apalavrado', com a histórica formação sediada em Istambul, um entendimento tendo em vista a assinatura de um vínculo que lhe valerá um ordenado próximo dos sete milhões de euros por época, pelo que o 'adeus' a Inglaterra é um cenário que vai ganhando cada vez mais força.
🟡 EXCL: Galatasaray send first official bid to Man City for Éderson.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 16, 2025
Proposal in the region of €10m while City ask for higher fee.
Gigio Donnarumma has already opened doors to City move, no issues on personal terms 🇮🇹
If Éderson leaves, Donnarumma can join #MCFC. pic.twitter.com/m1qqmcvr0Q
Gianluigi Donnarumma está à espera
Atento a todo este processo está... Gianluigi Donnarumma, o homem eleito pelo Manchester City para ocupar a baliza, assim que se confirme a venda de Ederson Moraes ao Galatasaray. Algo que todas as partes envolvidas nas negociações esperam que fique concluído no decorrer dos próximos dias.
O internacional italiano perdeu espaço nas contas do treinador do Paris Saint-Germain, o também espanhol Luis Enrique, que optou por trazer 'sangue novo' para a baliza, com a aquisição de Lucas Chevalier ao Lille, no presente mercado de transferências de verão, a troco de qualquer coisa como 40 milhões de euros.
Esta será, de resto, sensivelmente, a mesma verba que os campeões europeus em título estarão a exigir pelo jogador de 26 anos de idade, que já terá mesmo alcançado um princípio de acordo com os citizens, ainda que, nos últimos dias, tenham surgido rumores dando conta da possível 'intromissão' do Real Madrid neste dossiê.
'Chuva milionária' de Manchester a Paris
Quando falamos de Manchester City e PSG, estamos a falar de duas das maiores potências financeiras do futebol mundial. Basta, de resto, olhar para os montantes investidos por estes dois 'colossos', numa altura em que restam, sensivelmente, duas semanas até ao encerramento do mercado de transferências de verão.
Os ingleses já gastaram quase 180 milhões de euros, nas contratações de Tijjani Reijnders (ao AC Milan), Rayan Ait-Nouri (ao Wolverhampton), Rayan Cherki (ao Olympique Lyon), James Trafford (ao Burnley), Sverre Nypan (ao Rosenborg) e Marcus Bettinelli (ao Chelsea). Os franceses, por seu lado, foram mais cirúrgicos, despendendo pouco mais de 100 milhões de euros nas aquisições de Ilya Zabarny (ao Bournemouth), Lucas Chevalier (ao Lille) e Renato Marin (à AS Roma).
Leia Também: "Hediondo". Novo equipamento revolta adeptos do Manchester City