Andrew Tate será extraditado para Reino Unido após julgamento na Roménia

O ex-pugilista e o irmão Tristan estão acusados de crimes de agressão sexual, que alegadamente ocorreram entre 2012 e 2015. Ambos "rejeitam categoricamente todas as acusações".

Notícia
AnteriorSeguinte

© Inquam Photos/Octav Ganea via REUTERS

Notícias ao Minuto
12/03/2024 15:37 ‧ 12/03/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Andrew Tate

O polémico 'influencer' Andrew Tate e o seu irmão Tristan serão extraditados para o Reino Unido após a conclusão do julgamento por crimes de violação e tráfico de seres humanos na Roménia, decidiu esta terça-feira o Tribunal de Recurso de Bucareste.

Após ser aprovada a extradição por um juiz, ambos foram libertados da custódia policial após a audiência, revela o jornal The Independent.

Os dois compareceram no tribunal romeno, depois de serem detidos na noite de segunda-feira devido a mandados de detenção por alegados crimes sexuais no Reino Unido.

Andrew, com um capuz preto, e Tristan chegaram ao tribunal algemados e escoltados pela polícia. Apesar de não fazerem declarações à imprensa, Andrew terá sorrido quando foi questionado se estava pronto para voltar para casa, revelou a estação de televisão BBC.

Ambos estão acusados de agressões sexuais, que alegadamente ocorreram entre 2012 e 2015.

Andrew Tate, de 37 anos, e Tristan, de 35, "rejeitam categoricamente todas as acusações", segundo declarou o seu representante, que considerou este mandado de captura como um "reavivar desconcertante de acusações de há uma década".

Os homens, que terão ficado "consternados e profundamente perturbados", continuam detidos. No entanto, "estão totalmente empenhados em contestar estas acusações com determinação".

Ambos "manifestaram o seu profundo desapontamento pelo facto de acusações tão graves estarem a ser ressuscitadas sem novas provas substanciais", pode ler-se ainda num comunicado divulgado pela Defesa.

Sublinhe-se que o ex-pugilista foi acusado, em junho, por um tribunal romeno, de violação, tráfico humano e de pertencer a uma rede de crime organizado para explorar sexualmente mulheres.

Andrew e o irmão enganariam as vítimas fingindo terem sentimentos por elas. Depois, estas eram sequestradas e alegadamente forçadas, através de violência, a prostituírem-se e a participarem em filmes pornográficos.

O 'influencer', que acumulou 8,4 milhões de seguidores na rede social X (antigo Twitter), tem afirmado repetidamente que não há provas contra ele e que existe uma conspiração política para o silenciar.

Andrew Tate e o irmão foram detidos em dezembro de 2022. O 'influencer' foi libertado em março passado e colocado em prisão domiciliária. Em agosto, um tribunal de Bucareste, na Roménia, decidiu libertar o 'influencer' britânico.

Leia Também: Andrew Tate detido na Roménia após mandado de captura do Reino Unido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas