Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Vegan por um mês: prepare-se para o que pode acontecer

Vale a pena fazer esta experiência de 30 dias, mas convém estar alerta dos seus efeitos

Notícias ao Minuto

15:47 - 01/02/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vegetarianos

Muito provavelmente, no início de cada mês alguém desafia-se a experimentar uma alimentação vegan por 30 dias. Seja por questões de saúde, para experimentar uma mudança alimentar ou apenas por curiosidade por algo que anda na boca do mundo, o veganismo entra assim na vida de cada vez mais pessoas nem que seja apenas por um mês.

A experiência é aconselhada por muitos nutricionistas e, nos dias de hoje, quem adere a esta alimentação encontra mais opções do que há umas décadas atrás. Ainda assim, importa entender que, ao ser vegetariano, o ser humano deixa de comer peixe e carne, mas ao torna-se vegan, fica impedido de comer qualquer alimento de origem animal.

A mudança é por isso um pouco mais drástica, para quem levava uma alimentação omnívora e deixa de poder comer pão que leve manteiga ou leite na sua confeção, ovos, bolachas, alguns cereais, entre outros alimentos que contêm alimentos de origem animal.

Sem querer desmotivar alguém de ser vegan por 30 (ou mais) dias, o site Health aponta as 11 mudanças que poderão acontecer no seu corpo – algumas positivas, outras nem tanto. Confira a fotogaleria.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório