Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal eleito o melhor destino europeu de Golfe

Portugal tem 90 campos de golfe, que recebem anualmente 420 mil turistas.

Portugal eleito o melhor destino europeu de Golfe
Notícias ao Minuto

09:56 - 26/11/17 por Goreti Pera

Lifestyle World Golf Awards

Portugal foi eleito o Melhor Destino Europeu de Golfe de 2017. A distinção ocorreu durante a 4ª gala anual dos World Golf Awards, que se realizou em La Manga, Espanha.

“A experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres, a hospitalidade, as excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras, adequadas aos diferentes perfis de atletas, e a boa relação qualidade/preço do destino, a par dos 300 dias de exposição solar ao ano, são alguns dos fatores apontados como distintivos na oferta nacional”, informa o Turismo de Portugal, numa nota enviada às redações.

Dá conta o mesmo comunicado de que “Portugal recebe anualmente 420 mil turistas de golfe, que geram 120 milhões de euros em receitas diretas” e que tem “90 campos de golfe, que geram cerca de dois milhões de voltas anuais (82% estrangeiros)”.

Em menos de duas décadas, duplicou em Portugal o número de campos de golfe, que atualmente proporcionam emprego a três mil pessoas e que movimentam setores como a hotelaria, restauração, transportes, aluguer de automóveis, imobiliário, entretenimento, organização de eventos, roteiros culturais, compras e lazer

“Qualquer estratégia para o desenvolvimento do turismo em Portugal terá de implicar uma aposta decisiva no golfe. Que, sendo uma modalidade desportiva, é muito mais do que isso. É também uma componente fundamental da indústria turística na captação de receitas, na criação de postos de trabalho e no combate aos custos da sazonalidade que constitui uma das metas inscritas na Estratégia Turismo 2027. Afirmar o golfe como elemento crucial de uma estratégia turística para o futuro imediato é apostar no desenvolvimento económico, na valorização social e na qualidade ambiental do país”, congratula-se o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Vale a pena referir que os World Golf Awards são votados pelos profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards, os ‘óscares’ do setor do turismo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório