Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Botox poderá ajudar a aliviar enxaquecas

Estudo revela que injeções de botox podem ajudar não só adultos, como jovens e crianças e aliviar as enxaquecas.

Botox poderá ajudar a aliviar enxaquecas
Notícias ao Minuto

22:34 - 24/10/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Carreira

Em alguns países o tratamento já é usado em adultos com enxaquecas crónicas, mas um estudo revela que o botox também pode ajudar jovens e crianças que não respondem a outros tratamentos contra as enxaquecas.

Segundo reporta o Mirror, considera-se que uma pessoa sofre de enxaquecas crónicas quando estas fortes de cabeça a ‘atacam’ em 15 ou mais dias todos os meses.

Um novo estudo norte-americano descobriu que as injeções de toxina botulínica podem trazer um alívio significativo a crianças e adolescentes que sofrem de enxaquecas e cujos tratamentos tradicionais falharam.

Cerca de 4% de meninos e meninas em idade pré-puberdade sofrem de enxaquecas, mas há medida que envelhecem nota-se uma predominância entre as meninas.

Apesar de os tratamentos com botox só estarem aprovados para adultos, para este estudo os investigadores administraram injeções de botox na parte da frente e de trás da cabeça e no pescoço a cada 12 semanas a nove crianças e adolescentes, dos oito aos 17 anos, que sofriam de enxaquecas durante oito a 29,5 dias por mês – que seguiram durante cinco anos.

Depois do tratamento as crianças e adolescentes passaram a ter enxaquecas apenas de dois a 10 dias por mês e quando tinham um ataque de dores de cabeça, essas duraram menos tempo do que antes do tratamento.

Dr. Shalini Shah, professor clínico assistente na Universidade da Califórnia, destacou: "Quando as crianças e os adolescentes sofrem de enxaqueca, isso pode afetar severamente as suas vidas e capacidades. Faltam à escola, as suas notas sofrem e ficam para trás, sendo muitas vezes incapazes de atingir o seu total potencial. Claramente, há necessidade de um tratamento alternativo para aqueles que não têm alívio [com os tratamentos convencionais]".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório