Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Há um exercício que se deva fazer diariamente? Jillian Michaels responde

A treinadora do ‘Biggest Loser’ norte-americano respondeu a esta pergunta.

Há um exercício que se deva fazer diariamente? Jillian Michaels responde
Notícias ao Minuto

22:20 - 26/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Treinos

É muito fácil cair no erro de em cada treino acabar por fazer sempre os mesmos exercícios. Afinal, quem quer abdominais bem salientes deve fazer abdominais todos os dias, não é? Não, nem por isso.

Segundo o que Jillian Michaels explicou ao site PopSugar não há nenhum exercício físico que se deva fazer todos os dias, seja para alcançar que objetivo for.

"Fazer o mesmo exercício todos os dias criaria uma série de problemas [e] desequilíbrios. Adaptar-se-ia a ele. Não mudaria. Iria lesionar-se pelo uso excessivo", disse Jillian ao site PopSugar.

Em vez disso, Jillian recomenda que procure fazer exercícios que trabalhem o corpo todo, em vez dos que só trabalham músculos específicos. O ideal, segundo a treinadora, é incorporar o máximo de grupos musculares possível em cada treino. Entre os exercícios que podem corresponder a estes critério, a especialista, destacou as flexões - que trabalham o peito, os ombros, os tríceps, os quadríceps e o core (parte central do corpo, o núcleo) – e os agachamentos - que trabalham os glúteos, as pernas, as costas, os abdominais e ainda podem trabalhar os braços, ombros e peito se usar pesos. Só não cinja os seus treinos todos a estes exercícios.

Para ajudar quem tem falta de ideias na hora de variar os treinos, Jillian Michaels lançou uma aplicação que todos os dias apresenta um treino diferente – pode experimentar a versão ‘trial’ gratuitamente por sete dias ou subscrever a aplicação mensal (por 9,99 dólares), trimestral (24,99 dólares) ou anual (89,99 dólares).

No ano passado, a mesma treinadora revelou o exercício que considera desnecessário

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório