Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ser viciado no trabalho pode não ser prejudicial para quem ama o que faz

Gosta tanto do que faz que não se consegue desligar? Afinal, pode não ser prejudicial - pelo menos para si, em relação à sua vida social já temos dúvidas.

Ser viciado no trabalho pode não ser prejudicial para quem ama o que faz
Notícias ao Minuto

10:37 - 06/09/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Costuma-se dizer que as pessoas viciadas no trabalho morrem mais cedo, mas um estudo diz que nem sempre o caso, especialmente para as pessoas que realmente amam o que fazem.

O estudo realizado por investigadores da Beedie School of Business da Simon Fraser University, no Canadá, sugere que as pessoas que amam o seu trabalho não sofrem efeitos negativos por trabalharem até mais tarde ou desde mais cedo ou por estarem sempre a responder a e-mails.

Esta investigação contraria, como reporta o Daily Mail, estudos anteriores que alertavam que as pessoas ‘viciadas’ no trabalho sofriam de défice de atenção e hiperatividade, tinham um grande risco de depressão, problemas cardiovasculares e distúrbios do sono.

A professora Lieke ten Brummelhuis diz o “compromisso é a chave” e sublinha: "Há uma grande diferença entre os trabalhadores, cuja propensão para o trabalho excessivo e a incapacidade de se separar após as horas laborais devido à sua absorção nos desafios que o seu trabalho apresenta (ou seja, o compromisso) e aqueles para quem isso reflete, por exemplo, ansiedade em relação ao trabalho ou ambição obsessiva”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório