Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Os surpreendentes perigos de depilar os pelos púbicos

Estudo alerta que esta prática tem levado a inúmeras lesões em quem a realiza.

Os surpreendentes perigos de depilar os pelos púbicos
Notícias ao Minuto

08:27 - 21/08/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Grande parte das pessoas adultas depilam, aparam ou rapam os pelos das suas zonas íntimas. Um estudo alerta que esta prática tem levado a um grande número de lesões.

De acordo com o estudo publicado na revista cientifica JAMA Dermatology, os investigadores descobriram que 76% dos norte-americanos diziam depilar ou rapar os pelos púbicos. Cerca de um quarto desses adultos reportaram lesões relacionadas com a depilação dos pelos púbicos.

Como reporta a revista Time, as lesões mais comuns são queimaduras e erupções cutâneas. Apesar de a maioria dos casos não ser graves, 1,5% exigiu cuidados médicos.

Sem surpresas, o estudo liderado pelo Dr. Benjamin Breyer, vice-presidente de urologia na Universidade da Califórnia San Francisco concluiu ainda que as pessoas que reportavam lesões eram as que se depilavam com mais frequência e eram mais propensas a fazer depilação extensas, muitas vezes removendo todos os pelos púbicos.

Apesar de o estudo não ter sido feito para determinar qual é o método de depilação mais seguro, como se verifica que 60% das lesões são relacionadas com cortes, faz sentido concluir que usar lâminas pode ser o método mais perigoso.

Para quem costuma sofrer lesões quando se depilar, os especialistas recomendam que considere depilar-se de forma menos extensa e com menos frequência.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório