Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Quanto tempo aguenta o leite fresco no frigorífico?

O leite fresco poderá ter um sabor mais parecido ao ‘original’ (não pasteurizado) e deve ser sempre mantido no frio. Sabe até quando?

Quanto tempo aguenta o leite fresco no frigorífico?
Notícias ao Minuto

10:50 - 19/07/17 por Vânia Marinho

Lifestyle Curiosidades

Por vezes tem dúvidas em relação ao leite que vai escolher? Na zona de refrigeração dos supermercados geralmente encontra opções de leite fresco, já nas prateleiras pode encontrar o leite UHT (ultra pasteurizado). Conheça as diferenças entre cada um e saiba quanto tempo dura o leite fresco.

As principais diferenças entre o leite fresco e o leite UHT são que enquanto o primeiro é pasteurizada a 72ºC durante alguns minutos e deve ser mantido no frio, o segundo é sujeito a uma temperatura acima dos 130ºC durante apenas uns segundos e, por causa da sua ultra pasteurização, aguenta-se mais sem precisar de ir ao frigorífico (enquanto o pacote está selado, claro).

Mas, afinal, quanto tempo é que o leite fresco aguenta no frigorífico que temos em casa?

Antonio Villarino, catedrático de bioquímica e presidente da Sociedade Espanhola de Dietética e Ciências da Alimentação (SEDCA), revelou ao Buena Vida do El País que se a cadeia de frio não for quebrada (entre dois e seis graus), o leite fresco pode ser armazenado durante duas a três semanas entre a produção e consumo, o tempo em que mantém todo o seu sabor e propriedades.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório