Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Oito dicas para adoçar a comida de uma forma totalmente natural

Assustando com todos os malefícios do açúcar? Veja como é simples adoçar a comida sem recorrer a este ‘doce veneno’.

Notícias ao Minuto

14:00 - 18/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

O consumo de açúcar – seja ele refinado ou industrialmente adicionado à comida – é um dos maiores pecados para a saúde, sendo cada vez mais os estudos e revisões científicas que apontam o dedo a este ingrediente, culpando-o não só pelas doenças de estilo de vida dos dias de hoje, como também pelos problemas cardiovasculares e de articulações que tendem a multiplicar-se.

Cortar no consumo de açúcar não é, de todo, uma tarefa fácil, uma vez que está presente num vasto leque de alimentos consumidos diariamente, como é o caso do pão, das massas, das bolachas e dos sumos, por exemplo. Uma das formas mais eficazes de parar de consumir açúcar é através da exclusão total de alimentos processados da alimentação, mas tal pode não ser suficiente.

E é aqui que entram as dicas do site Cooking Light, que revela como é possível reduzir o açúcar nas refeições feitas em casa e sem que a comida perca sabor e doçura.

O segredo está não só na redução das quantidades usadas na confeção de bolos, mas também na aposta em determinados alimentos que substituem aqueles que são processados e mais doces (e menos saudáveis) e que podem adoçar a comida de forma saudável. Sim, está na hora de trocar os molhos industrializados por cremes de vegetais ou por iogurte grego.

Clique nas imagens acima e veja como é fácil adoçar a comida de uma forma totalmente natural e saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório