Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

À procura de energia para o resto da semana? Coma estes alimentos

Na hora de encontrar um fonte de energia, o café está longe de ser o único protagonista.

À procura de energia para o resto da semana? Coma estes alimentos
Notícias ao Minuto

12:40 - 18/04/17 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Depois de um fim de semana prolongado e repleto de doces e chocolates, encontrar energia para os dias que se seguem parece ser uma tarefa quase impossível… mas não é.

Começar por dizer adeus aos ovos de chocolate e às amêndoas da Páscoa é uma das melhores formas de repor os níveis de energia, até porque o efeito energético do açúcar é apenas repentino, o que não acontece, por exemplo, com o chocolate negro com elevado teor de cacau. Contudo, tão ou mais importante do que isso é apostar nos alimentos com maior poder energético e, claro, não falamos do café.

O matcha latte é uma das melhores fontes de energia natural, diz a Prevention, destacando ainda o gengibre, um dos alimentos que mais acelera o metabolismo. Para quem pretende aumentar os níveis de energia e evitar quedas dos níveis de açúcar, o recomendado é apostar na ingestão de uma maçã com um punhado de amêndoas, uma combinação rica em fibra e que faz disparar os níveis de energia, mantendo-os estáveis a longo prazo.

Para quem pretende obter um ‘boost’ de energia também a longo prazo, nada como beber água de coco ao longo do dia, uma vez que se trata de uma bebida rica em potássio, mineral que permite manter ainda os níveis de saciedade regulados, não causando quebras de tenção e fraquezas repentinas.

Depois de falar com alguns nutricionistas e especialistas em alimentação, a revista decidiu incluir ainda na sua lista de alimentos com poder energético a laranja, que tem um efeito idêntico à água com limão.

Combinar um talo de aipo com manteiga de amêndoa pode ser um snack que tem tanto de gulosos como de energético, tendo um estudo provado que a atividade cerebral relacionada com o estado de alerta fica ativada. Ainda no leque de combinação, diz a revista, uma outra opção é a ingestão de ovo cozido com mirtilos, uma dupla que pode até não soar muito bem, mas que promete energia para dar e vender.

Se pretende ainda mais exemplos de alimentos que oferecem tanta ou mais energia do que o café, clique aqui e conheça outras opções bastante saudáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório