Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Tem visto poucas vezes o sol este inverno? Atente aos perigos

A exposição solar fornece ao corpo Vitamina D. No inverno, muitos são os que podem sentir (literalmente) no corpo a falta deste componente.

Tem visto poucas vezes o sol este inverno? Atente aos perigos
Notícias ao Minuto

08:48 - 22/01/17 por Andrea Pinto

Lifestyle Carreira

Com a chegada do inverno, parece que mal vemos a luz do dia, certo? Acordamos ainda é de noite, vamos para o trabalho com o sol ainda tímido e, na maioria dos casos, trabalhamos em sítios fechados.

Para além de isso nos deixar naturalmente mais 'cinzentos', existe também um outro problema associado à falta de exposição solar: a escassez de vitamina D.

A falta desta vitamina pode ser prejudicial para saúde. Para além de ser benéfico para a saúde dos dentes e dos ossos, esta vitamina protege o sistema imunológico. A vitamina D ajuda o corpo a usar cálcio, sendo que a falta deste está frequentemente associada ao raquitismo, doença em que o tecido ósseo não se mineraliza adequadamente te torna-se vulnerável a deformidades.

Para saber se está com falta de vitamina D esteja atento a possíveis problemas musculares, dores nos ossos, fatiga, e problemas intestinais. Para ter a certeza que a desmotivação que está a sentir não tem apenas a ver com o frio e os dias mais escuros, submeta-se a análises ao sangue.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório