Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Na saúde e na doença'. Sim, amor pode ajudar vítimas de ataque cardíaco

Estudo revela que ter alguém que cuide de si 'na saúde e na doença' é uma vantagem.

'Na saúde e na doença'. Sim, amor pode ajudar vítimas de ataque cardíaco
Notícias ao Minuto

09:39 - 15/12/16 por Andrea Pinto

Lifestyle Carreira

Especialistas consideram que as pessoas adultas solteiras têm mais risco de sofrerem um ataque cardíaco e, consequentemente, de morrer. A explicação é (quase) óbvia: as pessoas casadas estão mais protegidas porque têm alguém que tome conta delas.

Segundo um trabalho publicado no Journal of the American Heart Association, ter alguém que cuida de nós 'na saúde e na doença' aumenta em 71% as hipóteses de não sofrer um ataque deste género. 

O Daily Mail recorda que um quarto das pessoas vítimas de um ataque cardíaco acaba por morrer no prazo de um ano ou ficam com alguma deficiência na sequência do ataque.

O estudo verificou que os doentes vítimas de ataque cardíaco e que eram divorciados tinham mais 23% de probabilidades de morrer depois de um ataque e os viúvos mais 25%, em comparação com os doentes casados. No caso dos doentes que já se tinham divorciado mais que uma vez a probabilidade de morte aumenta para 39%.

“Esta conclusão sugere que as pessoas que casam mais que uma vez não têm os mesmos benefícios para a saúda do que aqueles que mantêm uma relação estável e duradoura”, dizem os investigadores, citados pelo Daily Mail.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório