Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Comprimido pode ajudar cães a viver mais 15 meses

Novo estudo sugere que um comprido retarda o aparecimento de doenças cardíacas fatais, permitindo que os cães vivam mais.

Comprimido pode ajudar cães a viver mais 15 meses
Notícias ao Minuto

15:24 - 28/10/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Só no Reino Unido cerca de 250 mil cães sofrem de doença da válvula mitral, que pode levar a insuficiência cardíaca e morte precoce para cerca de um em cada 12 cães.

Os cães mais pequenos, de raças como cavalier king charles spaniel, daschunds, poodles miniatura e terriers têm um risco elevado, sendo que quase todos morrem da doença.

Mas um ensaio levado a cabo pelo Royal Veterinary College descobriu que que a droga pimobendano retarda o aparecimento de insuficiência cardíaca por uma média de 15 meses - o equivalente a oito ou nove anos de vida do cão.

A droga normalmente só é utilizada após o diagnóstico da doença cardíaca, mas o novo estudo mostrou que tomá-lo antes do início da doença cardíaca pode retardar de forma muito significativa o desenvolvimento de problemas cardíacos.

Como reporta o Telegraph, este estudo foi realizado durante mais de sete anos e envolveu 360 cães de 11 países. Os resultados foram publicados no Journal of Veterinary Internal Medicine.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório