Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estas são as formas mais eficazes de prevenir uma gripe

Da vacina ao consumo acrescido de líquidos. Veja o que realmente é eficaz.

Estas são as formas mais eficazes de prevenir uma gripe
Notícias ao Minuto

23:32 - 14/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Cuidados

Prevenir uma gripe nem sempre é fácil. A descida de temperatura, a presença de um aquecedor no local de trabalho, a má qualidade do sono e a alimentação pobre são alguns dos fatores que podem estar na origem da doença, contudo, a sua prevenção não é de todo impossível.

Como lhe mostrámos aqui, está mais do que na hora de largar os medicamentos e de apostar na alimentação assim que os primeiros sinais de pingo surgem. Contudo, se objetivo é mesmo prevenir o aparecimento do vírus há que apostar nas opções mais eficazes.

Segundo o Buena Vida do El País, não há nada melhor do que lavar as mãos constantemente. Este hábito de higiene reduz o risco de gripe em 90%, especialmente se a limpeza for feita com água e sabão e pelo menos cinco vezes por dia, durante 20 segundos cada.

A segunda forma mais eficaz de prevenir uma gripe é através da vacina, sendo que a taxa de risco da doença cai em 70%. O pódio do Buena Vida fica completo com a fuga a espaços fechados e multidões, uma técnica capaz de reduzir o risco de gripe em 50%, como concluiu um estudo da Universidade de Arizona, nos Estados Unidos.

Também eficaz é o hábito de limpar e ventilar a casa. Manter o lar arejado e livre de vírus e poeiras faz cair a probabilidade de apanhar uma gripe em 40%. Menos eficiente é a tendência para evitar o frio e ambientes secos (20%).

Beber muitos líquidos impede o aparecimento de gripe em 10%-20% e correr em 10%.

Tal como já lhe tínhamos revelado anteriormente, o reforço de ingestão de vitamina C nada faz, aliás, apenas faz cair o risco de gripe em 1%.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório