Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Como ultrapassar uma separação dolorosa

Terminar um compromisso nem sempre é fácil e por vezes é preciso saber dar a volta. Veja como consegui-lo.

Como ultrapassar uma separação dolorosa
Notícias ao Minuto

19:44 - 10/10/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Dicas

Seja por vontade própria, por imposição ou por mútuo acordo, colocar um ponto final numa relação nunca é um momento fácil, especialmente quando se trata de um compromisso de longa duração.

Mesmo quando o casal se mantém próximo e amigo, saber que a vida já não será mais a dois e que muita coisa vai obrigatoriamente mudar pode custar e tal torna-se ainda mais difícil de suportar quando o coração fica que nem um caco, completamente despedaçado.

Nestes casos, conta o site Mind Body Green, cabe à pessoa tomar uma decisão e ter consciência de que o seu futuro e o seu bem-estar depende única e exclusivamente de si. Assim sendo, há que escolher a felicidade e fazer de tudo para encontrar o equilíbrio interior, aceitando a mudança, evitando os erros e apostando no futuro.

Não evitar os sentimentos negativos, dar-lhes atenção e compreendê-los é igualmente importante, uma vez que só quando se ‘expulsa’ estes sentimentos é que se ganha espaço para os novos, que serão mais valorizados e mais intensos.

De acordo com a coach Monica Parikh, a pessoa que vê a relação chegar ao fim e fica completamente de rastos deve, acima de tudo, aceitar, em particular, aceitar o que não pode mudar e mudar aquilo que está ao seu alcance. A pessoa deve aceitar a separação e mudar os seus sentimentos, trocando as lágrimas por sorrisos, os queixumes por ideias, a tristeza pela curiosidade.

Manter a empatia pelo/a ex é também uma forma de conseguir superar a separação e manter o bem-estar interior, não dando espaço para sentimentos negativos como a raiva e a ira.

Também importante para ultrapassar um separação dolorosa é ter a consciência de que é preciso manter a mente aberta e estar disposto a viver novas aventuras, seja no campo amoroso, profissional ou pessoal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório