Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Como perceber se está num cabeleireiro razoável ou nem por isso

É novo/a na cidade e sente-se desamparado sem o seu cabeleireiro do costume? Está farto de confiar em cabeleireiros e sair do salão desiludido?

Como perceber se está num cabeleireiro razoável ou nem por isso
Notícias ao Minuto

08:11 - 30/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Dicas

Mesmo que até seja uma pessoa fácil de agradar a experiência de ir a um cabeleireiro pode correr muito bem ou mesmo muito mal. Podem lavar-lhe o cabelo tão cuidadosamente que até parece que o estão a massajar sem cobrar mais por isso ou podem puxar-lhe o cabelo, queimá-lo, pintar-lhe a testa ou esfregá-la tanto para a limpar que vai ficar com ela toda vermelha.

Se é novo/a na cidade e se sente desamparado sem o seu cabeleireiro do costume ou se está farto de sair sempre desiludido do salão, fique com algumas dicas que, segundo o El Confidencial, lhe podem indicar que está no sítio certo ou nem por isso:

Um bom truque para saber se um salão de cabeleireiro é bom ou mau é ligar para lá a marcar, com pouca antecedência, para um dia em que era suposto estar cheio: como ao final do dia a uma sexta-feira ou véspera de feriado, ou ao sábado de manhã cedo se estiver bom tempo (dia em que há casamentos e muita gente a querer arranjar o cabelo). Se responderem logo que têm tempo para si e até lhe derem hora a escolher, preocupe-se.

Ter os preços expostos é um bom sinal, pois não só evita ‘ataques’ surpresa à sua carteira, como mostra transparência da parte do salão.

Se quer um corte de cabelo convencional, tenha algum cuidado com os salões com um estilo muito concreto e estridente, pois podem fazer cortes e trabalhos demasiado alternativos para si.

Optar por um cabeleireiro ou uma cabeleireira mais velha também pode ser uma boa aposta, pois têm mais experiência e já se tiveram de adaptar a muitas modas.

Pergunte quais são os serviços pagos à parte – como creme ou secagem do cabelo, por exemplo – e ‘fuja’ se o preço que lhe disseram só inclui lavagem normal e corte e tudo o resto soma aos dez euros na sua conta final. A sua carteira vai sofrer.

O ritmo a que o cabeleireiro ou a cabeleireira trabalha também é importante. Convém que trabalhe devagar, com precisão. Se a despacha um cliente em 15 minutos, é mau sinal.

Escolher o dono ou o gerente do salão pode ser uma boa aposta, não porque sejam mais hábeis do que os seus funcionários, mas porque são os mais interessados em que volte, e por isso irão tratá-lo bem.

Se tiver oportunidade, escolha alguém que lhe pareça simpático e preocupado com a sua felicidade, em vez de alguém cheio de pressa ou que só lhe tenta vender coisas e serviços.

Os salões unissexo também são mais recomendados do que os limitados a senhoras ou a senhores, pois quanto mais variedade de estilos um cabeleireiro tiver de criar, maior será a destreza das suas mãos e mais aberto estará a estilos novos ou mais peculiares.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório