Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

O que precisa de fazer para conseguir uma higiene perfeita

Conheça os hábitos de higiene perfeitos, segundo a ciência.

O que precisa de fazer para conseguir uma higiene perfeita
Notícias ao Minuto

15:02 - 29/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Recomendações

A higiene é algo muito pessoal e por isso é normal que mantenha os mesmos hábitos de higiene durante anos e anos sem qualquer alteração, tendo a ideia de que está a fazer tudo bem.

Mas a ciência, ou, mais precisamente, as associações médicas e profissionais de saúde têm algo a dizer sobre como devem ser as rotinas de higiene.

Com base nas recomendações de várias associações e profissionais o Business Insider listou o que se tem de fazer para conseguir uma higiene perfeita:

1. Não é preciso lavar o cabelo todos os dias, uma ou duas vezes por semana deverá ser suficiente;

2. A American Dental Association recomenda que lave os dentes durante dois minutos duas vezes ao dia;

3. A melhor altura do dia para aplicar desodorizante ou antitranspirante é antes de ir dormir, para que o produto tenha oportunidade de se ‘instalar’ antes de começar a transpirar – o que pode acontecer se o aplicar pela manhã. 

4. Grande parte das pessoas toma banho demasiadas vezes. Ao BuzzFeed um grupo de dermatologistas disse que só é preciso tomar banho a cada dois ou três – embora a frequência depende do estilo de vida e do exercício que cada pessoa pratica.

5. A American Dental Association recomenda que passe fio dental uma vez por dia, embora existam estudos que digam que passar fio dental é desnecessário.

6. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, pode usar elixir bocal com flúor se achar necessário, mas deve evitar fazê-lo depois de escovar os dentes.

7. As unhas devem ser cortadas ou limadas uma ou duas vezes por semana, mas depende, claro, se quiser manter as unhas compridas.

8. De acordo com a Optometry Australia, deve limpar os óculos regularmente. Portanto, antes de ficarem tão sujos que mal consegue ver. E nem precisa se sprays próprios para o fazer, pode lavar os óculos com água e líquido da loiça utilizando um pano suave.

9. E as lâminas de barbear (ou depilar) devem ser mudadas mal sinta que estão rombas e que puxam a pele. Para que se mantenham afiadas e em bom estado convém que depois de as utilizar as lave com água quente e as deixe secar para não ganharem ferrugem.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório