Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Deixar o seu filho comer sozinho não aumenta o risco de ele se engasgar

Por volta dos quatro meses a criança já poderá começar a comer alimentos sólidos, mas muitos pais optam por não a deixar comer pelas próprias mãos com medo de que se engasgue.

Deixar o seu filho comer sozinho não aumenta o risco de ele se engasgar
Notícias ao Minuto

16:13 - 23/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Estudo

Um estudo concluiu que deixar que a criança coma sozinha não só é uma boa forma de certificar de que ela se alimente bem, como não aumenta o risco de ela se engasgar.

Para este estudo um grupo de investigadores neozelandeses da Universidade de Otago monitorizou um grupo de 206 crianças a partir dos seis meses e até aos 12 meses – sendo que metade delas teriam de comer sozinhas e a outra metade seria alimentada por alguém.

Durante a experiência os investigadores verificaram que 35% das crianças se engasgavam em algum momento. Mas concluíram que estes eventos (engasgamento) eram tão prováveis nas crianças que comiam sozinhas como nas que eram alimentadas por outras pessoa.

Os investigadores identificaram ainda que a grande causa dos engasgamentos não era a forma como as crianças se alimentavam mas sim as comidas que os pais lhes davam – mesmo os que davam a comida à boca da criança.

Como reporta o Daily Mail, entre as comidas que podem fazer com que a criança se engasgue foram identificadas as seguintes: frutos secos e uvas, vegetais e frutas cruas, frutas duras, citrinos, pipocas e salsichas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório