Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sinais de que a amizade está por um fio

Não são apenas as relações amorosas que ficam tremidas e que podem mesmo acabar. Algumas amizades são também vulneráveis.

Sinais de que a amizade está por um fio
Notícias ao Minuto

09:18 - 18/09/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Compromisso

Amigos para sempre… mas nem sempre. Se algumas amizades são de ‘ferro’ e resistem a tudo e mais alguma coisa, incluindo anos de distância e pouco ou nenhum contacto, outras são altamente vulneráveis aos mais variados fatores, seja a falta de tempo, o ciúme, a inveja, etc.

Contudo, seja uma amizade forte e longa ou uma mais recente e ainda ‘verde’, existem sinais que revelam que a relação está por um fio e que não tarda as pessoas passam de amigas a meras conhecidas. Um desses sinais são os monólogos.

Como diz o site Bustle, quando uma das pessoas fica a falar sozinha é sinal de que já não há interesse do outro lado, ou seja, a amizade já não é uma prioridade e, mais tarde ou mais cedo, acabará por cair no esquecimento.

A partir do momento em que um/a amigo/a próximo/a deixa de estar na lista de pessoas que deve saber em primeira mão as novidades ou já nem sequer consta nos convidados para os eventos que se marca são outros dois sinais de que a amizade está por um fio, algo que é também visível com a sensação de que alguém está a ocupar um lugar que é nosso.

Não ter vontade de estar com esse/a amigo/a e sentir que não tem assunto para manter uma conversa são outros dois sinais de que algo está mal… muito mal, especialmente quando essa pessoa já nem sequer consta nos planos futuros, sejam eles uma viagem ou uma simples ida ao shopping.

Perder a confiança, não conseguir olhar apenas para as qualidades, sentir que rumam para caminhos diferentes e tirar proveito de algum tipo de qualidade/defeito da pessoa são mais três indicadores claros de que se vai ter menos um contacto na lista telefónica não tarda.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório