Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Douro: O "ouro líquido" que deixou a CNN maravilhada

A publicação deixou-se levar pelo Douro, apreciou a beleza da região vinícola e tudo o que o Porto e o seu rio têm para oferecer.

Douro: O "ouro líquido" que deixou a CNN maravilhada
Notícias ao Minuto

11:39 - 01/09/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Turismo

Num artigo sobre a “impressionante” região do rio Douro a CNN começa por dizer que rio Douro em português quer dizer algo como “rio de ouro” e comprova que o Douro é mesmo “ouro líquido”, basta esperar que o sol o atinja a preceito.

O jornalista Paul Ames explica que o rio brilha como barras de ouro líquido, e diz que esta pode bem ser “a região vinícola mais bonita do mundo”.

Mas o “rio de ouro” de Portugal tem mais para oferecer, a CNN destaca o melhor que a zona do Porto e Douro têm para oferecer.

Sugere um passeio pelo Porto tradicional, passando pela Ponte D. Luís I, pela zona da Ribeira, mercado do Bolhão e baixa, uma visita à Fundação Serralves, à Casa da Música e às belas igrejas da cidade. Recomenda que prove as tripas à moda do Porto e que visite o Majestic Cafe.

Destaca que se deve provar o vinho do Porto - para beber devagar, comenta o jornalista no artigo - bem como visitar as suas caves, no lado de lá do rio, em Vila Nova de Gaia.

A CNN sugere, claro, um passeio de barco pelo rio Douro. Bem como um regresso à Idade da Pedra numa visita ao Parque Arqueológico e Museu do Côa, onde os rios Douro e Côa se encontram, uma ida a Miranda do Douro e um jantar de lampreia e muitas outras iguarias portuguesas – e até sugere os restaurantes ideais para quem gosta de comida gourmet e para quem prefere doses generosas.

Uma passagem por Amarante, um passeio de carro pela bela estrada nacional que liga Régua e Pinhão, a rota do Românico, mais vinho (tinto e branco), francesinha, estadias em palácios, viagens de comboio para apreciar a paisagem ou um saltinho às praias do Grande Porto são mais algumas das sugestões da CNN.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório