Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sabe quanto açúcar os seus filhos consomem? Não devia passar dos 25gr

A Associação Americana do Coração alerta que as crianças não deviam consumir mais de 25gr de açúcar adicionado por dia.

Sabe quanto açúcar os seus filhos consomem? Não devia passar dos 25gr
Notícias ao Minuto

23:57 - 23/08/16 por Vânia Marinho

Lifestyle Recomendações

A Associação Americana do Coração lançou pela primeira vez uma recomendação sobre consumo de açúcar feito por crianças e adolescentes.

De acordo com a nova diretriz, publicada na revista científico Circulation, as crianças e adolescentes dos 2 aos 18 anos podem ingerir, no máximo, 25 gramas (100 calorias) de açúcar adicionado por dia, o que equivale a seis colheres de chá.

Já os bebés com menos de dois anos não devem consumir qualquer tipo açúcar adicionado.

Os principais exemplos de açúcar adicionado são o açúcar refinado, o xarope de milho, a frutose, o mel ou o melaço. E são adicionados aos alimentos durante o processamento industrial ou preparação caseira.

O limite estabelecido pela associação refere-se apenas ao açúcar adicionado e não ao natural, encontrado em alimentos como frutas, sumos integrais ou leite, e equivale a 240ml de refrigerante ou 40gr de chocolate de leite, por exemplo.

De acordo com a associação, o consumo exagerado de açúcar durante a infância aumenta o risco obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol e triglicerídeos, o que, por sua vez, aumenta a probabilidade de desenvolvimento de doenças cardiovasculares na idade adulta.

Miriam Vos, uma das autoras da recomendação e professora da Escola de Medicina da Universidade Emory, no Atlanta, destaca que além dos riscos para a saúde, as crianças que consomem alimentos cheios de açúcar adicionado também tendem a comer menos alimentos saudáveis como frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios com pouca gordura.

Como os refrigerantes e outras bebidas açucaradas – incluindo pacotes de leite com chocolate ou de sumo de laranja sem gás, por exemplo - são a principal fonte de açúcar adicionado a associação recomenda que o consumo dessas bebidas por crianças e adolescentes seja limitado a 230ml por semana.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório