Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Estes alimentos não precisam de prazo de validade

As marcas e os fabricantes preferem jogar pelo seguro e colocar uma data no rótulo, mas por vezes nem sequer é necessário.

Estes alimentos não precisam de prazo de validade
Notícias ao Minuto

09:24 - 23/08/16 por Daniela Costa Teixeira

Lifestyle Comida

A qualidade dos alimentos depende muito do momento em que foram preparados e do local onde foram armazenados, podendo ser consumido muito ou pouco tempo depois de terem sido confecionados. Embora alguns produtos peçam um consumo mais célere e sempre dentro da validade, outros podem ser consumidos depois da validade e existem ainda casos em que nem sequer precisam de um prazo estipulado.

Além dos alimentos saudáveis que têm uma ‘enorme’ data de validade, existem outros que permitem manter a despensa cheia sem que haja a preocupação de poderem estragar. É o caso do mel, que pode apenas ficar cristalizado no fundo com o passar do tempo, lê-se no Huffington Post.

Também o arroz e o amido de milho têm uma validade longa, desde que sejam guardados num local fresco e seco e, de preferência, bem fechado. O vinagre de vinho branco é outro exemplo de alimentos que não precisam de prazo de validade, tal como o extrato de baunilha, o açúcar e o sal, embora estes últimos dois alimentos possam endurecer com o passar do tempo e com a presença de humidade.

Diz ainda a publicação que o feijão seco, o café instantâneo e o xarope de ácer podem também ficar guardados por um longo período de tempo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório