Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

A revista ao vivo Cabide pergunta quanto custa a felicidade

O terceiro número da Cabide, uma revista ao vivo com crónicas, entrevista e debate, decorre entre sexta-feira e sábado, em Coimbra, e pergunta "Quanto custa a felicidade?".

A revista ao vivo Cabide pergunta quanto custa a felicidade
Notícias ao Minuto

11:16 - 02/11/15 por Lusa

Lifestyle Coimbra

A revista vai ao Teatro da Cerca de São Bernardo perguntar quanto custa a felicidade, através de diferentes perspetivas: "cultural, psicológica, económica, social", explicou à agência Lusa um dos diretores da Cabide, João Pombeiro, que, juntamente com o designer Luís Alegre, lançou a publicação em 2014.

No número três da revista, há uma 'performance' do artista António Olaio, uma conversa entre o jornalista Tiago Salazar e o psiquiatra José Luís Pio Abreu, uma crónica do escritor Valério Romão, um ensaio do historiador Rui Bebiano sobre "a maldição da felicidade" e o humorista João Quadros vai falar de um "imposto para a felicidade", entre outras propostas.

O escritor e professor universitário Frederico Lourenço, os economistas João Rodrigues e Nuno Teles e o escritor Nuno Costa Santos são outros dos protagonistas desta edição.

O tema da revista relaciona-se com o país e com a crise, procurando abordar o tema - "quanto custa a felicidade" - nos mais diversos formatos: "conversa, crónica, entrevista, ensaio, performance ou até humor", afirmou.

Segundo João Pombeiro, o público não vai encontrar um espetáculo cheio de "parafernália tecnológica", apesar de as diferentes propostas da revista poderem ser apresentadas de diferentes formas.

Pode haver áudio, vídeo ou a simples leitura de um texto, numa revista em que "a força do texto continua a ser o mais importante. O espetáculo não vale nada se os textos não forem bem feitos", frisou.

O diretor da Cabide refere que o conceito de uma revista jornalística ao vivo ainda "está a ser afinado", tendo também a expectativa de no futuro convidar jornalistas para fazerem reportagens e documentários nos futuros números da revista.

O terceiro número da Cabide arranca às 18h25 de sexta-feira e no sábado começa às 15h30.

A entrada custa cinco euros por dia e oito euros para os dois dias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório