Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Vai nascer um novo parque urbano em Lisboa

A capital portuguesa vai ver nascer um novo parque urbano perto do parque da Bela Vista.

Vai nascer um novo parque urbano em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:20 - 28/08/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ambiente

As movimentações na encosta situada entre o Parque da Bela Vista e as Olaias, na zona oriental de Lisboa, têm deixado habitantes e transeuntes curiosos face ao objetivo das obras.

“Ao início achei que seria um parque verde, hoje já me parece uma entrada, mas nem sei bem”, afirma Maria Teles, arquiteta paisagista, ao jornal Público. Apesar das dúvidas, Maria Teles acredita que o impacto será “demasiado forte”, tendo em conta a zona em que se situa.

No local não existe qualquer informação, no site do município as dúvidas também não ficam esclarecidas e mesmo no portal Base, onde todos os contratos celebrados por entidades públicas são obrigatoriamente publicados, não há qualquer informação.

Em esclarecimento ao jornal Público, o gabinete do vereador com o pelouro dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, explica que “está prevista a delimitação de caminhos, plantação de árvores e arbustos, bancos de jardim”.

As mesmas declarações confirmam que as intervenções começaram no “início deste ano”, e que irão prosseguir de forma faseada, sendo que a conclusão está prevista para o “final de 2016”. Estima-se que o projeto custe “cerca de 300 mil euros”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório