Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Atividades que prometem banir o stress durante as férias

É durante as férias que as pessoas mais procuram relaxar, mas nem sempre o stress dá descanso.

Atividades que prometem banir o stress durante as férias
Notícias ao Minuto

17:52 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mente

Relaxar nas férias nem sempre é fácil. Sair da rotina do trabalho e não ter o impulso de ver o email a cada cinco minutos ou de ir espreitar uma ou outra rede social não é uma tarefa simples para a grande maioria das pessoas.

O stress nem sempre dá descanso mas existem alguns truques que ajudam a relaxar a evitar a ansiedade durante as férias, diz o Huffinton Post.

1. Comer uma fatia de melancia – os doces são um dos principais escapes de quem está stressado. Se o efeito é positivo, então basta escolher melhor a guloseima a atacar. Diz a publicação que a melancia é a melhor opção, além de doce, é refrescante e pobre em calorias.

2. Caminhar num parque – há dois anos, um estudo da Universidade de Heriot-Watt, no Reino Unido, concluiu que caminhar durante 30 minutos num parque ou em espaços verdes ajuda o cérebro a entrar num estado de meditação.

3. Praticar yoga – o exercício físico sempre foi um excelente aliado no combate ao stress. O yoga, principalmente quando realizado ao ar livre, é uma das opções mais vantajosas para o verão e para os dias quentes.

4. Passear o cão – de manhã bem cedo, ao final da tarde ou depois de jantar, qualquer uma destas alturas é vantajosa para aliviar a ansiedade e o stress, diz um estudo publicado em 2002.

5. Correr ou pedalar – os exercícios cardiovasculares não são bons apenas para perder peso, são também uma forma de reduzir os sintomas associados à depressão, ansiedade e stress, diz a publicação.

6. Jardinagem – qualquer atividade ao ar livre é benéfica ao bem-estar, mas a jardinagem – que implica um contacto mais direto com a natureza – consegue reduzir os níveis de stress e relaxar.

7. Nadar – no mar ou na piscina, o importante é mergulhar de cabeça e nadar. Para a psicóloga Aimee C. Kimball, nadar ajuda a reduzir os sintomas e causas de depressão e ansiedade, mantendo a mente mais sã.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório