Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 19º

Deve ou não cortar as cutículas?

Há quem defenda que sim e quem alerte para os riscos. Dois dermatologistas responderam à pergunta.

Deve ou não cortar as cutículas?
Notícias ao Minuto

19:21 - 30/06/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Beleza

Todas as vezes que vai a um salão de estética arranjar as unhas é essa a pergunta que lhe fazem. As manicures procuram sempre cortar as cutículas mas a verdade é que uma semana depois já estão de volta. Há quem defenda que não é um procedimento seguro.

Muitas pessoas acreditam que é suposto cortar as cutículas porque se trata de pele morta. O Huffington Post foi falar com dermatologistas que explica que cortar as cutículas pode ser mesmo perigoso.

Os dermatologistas Dr. Eric Schweiger e Dr. Michael Gold explicaram ao mesmo meio porque é que cortar as cutículas pode ser mau para a sua saúde. O Dr. Schweiger explicou que “aparar as cutículas pode quebrar a barreira que protege a pele circundante de infeções”.

Além de o próprio processo de empurrar ou cortar as cutículas poder causar uma infeção, ao ‘quebrar’ esta barreira vai aumentar o risco de infeções na pele circundante e na unha que está a crescer.

A infeção na base da unha normalmente não é visível e pode ser dolorosa. Nesse caso, deve consultar um dermatologista, aconselham os especialistas.

Além disso, alertam que, muitas vezes, os utensílios para este tipo de procedimento não estão devidamente esterilizados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório