Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco dicas infalíveis para cuidar da pele do bebé (e evitar irritações)

Uma mão cheia de conselhos úteis, sobretudo para pais de primeira viagem.

Cinco dicas infalíveis para cuidar da pele do bebé (e evitar irritações)
Notícias ao Minuto

16:30 - 17/11/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Pelé

Se não tivermos o cuidado adequado com as zonas mais sensíveis da pele dos mais pequenos, podem surgir numerosas condições, como a dermatite da fralda ou o eczema de contacto alérgico.

Tendo isso em mente, a Atida | Mifarma, o ecossistema online de saúde e bem-estar, compilou cinco conselhos e recomendações para cuidar da melhor forma do rabinho do bebé:

1- Utilize produtos suaves e que respeitem a pele do bebé

A pele de todos os bebés é delicada e a sua camada protetora é muito mais sensível do que a dos adultos – por essa razão, devemos dedicar-lhe um cuidado especial. A espessura da pele, o seu nível de pH e a função de barreira protetora é diferente nos mais pequenos, pelo que não devemos utilizar produtos que contenham sabões, parabenos ou fragrâncias.

2- Mude a fralda com frequência e escolha opções superabsorventes

É fundamental estarmos atento à fralda do nosso bebé porque, se esta for mudada demasiado tempo depois de ele ter urinado ou defecado, pode provocar irritações ou vermelhidões, entre outros problemas. Atualmente existem opções de fraldas clínica e dermatologicamente testadas e cuja tecnologia ajuda a manter o bebé seco durante mais tempo.

3- Esteja atento às fezes

Outro aspeto que pode afetar o cuidado do rabinho do bebé é a sua alimentação. Devemos evitar alimentos que possam alterar a sua digestão e prestar muita atenção à cor das suas fezes, sobretudo na hora de mudar de fralda. Se estas são brancas, negras ou vermelhas, devemos ver um pediatra urgentemente.

4- A limpeza correta é fundamental

Não importam apenas os produtos que utilizamos na pele do bebé; também é fundamental saber como limpá-la e tratá-la. Devemos limpar a zona genital sempre da frente para trás, de forma a evitar infeções ou complicações causadas por bactérias e micróbios nas fezes.

5- Em caso de dúvida... Peça ajuda

São muitos os pais e as mães, especialmente aqueles que o são pela primeira vez, que não sabem como lidar com o cuidado dos seus filhos. Por isso, é importante não ter medo de pedir ajuda. Em caso de dúvida, consulte um pediatra.

Leia Também: Combata as manchas da pele com esta poderosa máscara caseira

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório