Meteorologia

  • 16 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 4º MÁX 14º

Edição

O fenómeno psiquiátrico do Delírio de Cristal

Esta estranha doença era comum entre os nobres da Europa medieval.

O fenómeno psiquiátrico do delírio de cristal -

O Delírio de Cristal é uma das doenças mentais mais estranhas a manifestar-se na História. É mais estranho ainda que fosse algo comum, mas apenas entre as classes altas da sociedade, como membros da realeza e nobres. Essa estranha aflição fazia com que o doente acreditasse que o seu corpo, ou parte do seu corpo, era feito de vidro. As vítimas sentiam-se extremamente vulneráveis e ficavam com medo de se partirem em pedaços, mas frequentemente pareciam sãos e lógicos, exceto quanto a essa crença.

Debrucemo-nos sobre algumas das suas vítimas mais famosas e como esse estranho fenómeno ocorria. Clique na galeria para começar.

Shutterstock

O Delírio de Cristal é uma das doenças mentais mais estranhas a manifestar-se na História. É mais estranho ainda que fosse algo comum, mas apenas entre as classes altas da sociedade, como membros da realeza e nobres.

Essa estranha aflição fazia com que o doente acreditasse que o seu corpo, ou parte do seu corpo, era feito de vidro. As vítimas sentiam-se extremamente vulneráveis e ficavam com medo de se partirem em pedaços, mas frequentemente pareciam sãos e lógicos, exceto quanto a essa crença.

Debrucemo-nos sobre algumas das suas vítimas mais famosas e como esse estranho fenómeno ocorria. Clique na galeria para começar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório