Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

FRED PERRY X NICHOLAS DALEY: Uma ode ao jazz e à moda intemporal

O interesse mútuo em entrelaçar a cultura contemporânea e o fabrico tradicional une Fred Perry e Nicholas Daley.

Notícias ao Minuto

16:00 - 13/03/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

Ambos celebram as várias subculturas britânicas que existem na Grã-Bretanha e exploram simultaneamente as suas conexões com a música e a moda. Os fortes vínculos entre colaboradores com ideias semelhantes cruzam caminhos em muitas ocasiões.

Usado por homens e mulheres desportistas durante décadas, o saco cilíndrico continua inconfundivelmente Fred Perry. Funcional, feito para durar e instantaneamente reconhecível. Desafiamos Nicholas, um dos colaboradores mais inovadores, a olhar para a bolsa através da sua lente num estilo muito distinto. Reinterpretado em tons de caramelo e Porto, a paleta de cores reflete a primeira coleção de roupas comemorando a contracultura. Foi desenvolvida uma alça de ombro em lona de algodão com ponta em bordô, bege e mostarda juntamente com ilhós costurados para colocar emblemas da Fred Perry.

O compartimento com fecho de correr é feito com ferragens em latão antigo, aumentanto a estética clássica geral. A tipografia de dupla assinatura foi criada especialmente pelo ilustrador nepalês Gaurab Thakali que regularmente desenha e está relacionado ao jazz e eventos de música underground, muito associado a Nicholas.

Com sede em Northampton, Inglaterra, desde 1906, o nome George Cox é sinónimo de fabrico de qualidade e movimentos subculturais britânicos. O design original do arquivo de George Cox, a bota Monkey é baseada numa bota do exército da Checoslováquia e apresenta o mesmo design com 14 orifícios e detalhes na costura lateral. Adotada pela primeira vez pelas subculturas britâncias na década de 1960, a bota Monkey de hoje é tão resistente quanto icónica.

A bota Monkey original do arquivos dos sapateiros britânicos foi reinterpretada pela lente de Nicholas. O modelo é retrabalhado com uma parte superior de camurça de luxo, substituindo o couro de sela e em tons de caril e gengibre. Nicholas acrescentou detalhes com pespontos duplos e acabamentos em cor verde e trigo contrastante. Ambos os estilos são finalizados com meia interior com símbolo triplo da marca em couro preto e folha dourada. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório