Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

'Voando Sobre a Vida', o testemunho de um médico e doente oncológico

Como reage um médico quando descobre estar gravemente doente? A que se agarra um cético homem da ciência quando se vê às portas da morte?

'Voando Sobre a Vida', o testemunho de um médico e doente oncológico
Notícias ao Minuto

16:30 - 29/01/20 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livro

"Nós, médicos, somos invencíveis. Formamos uma classe que se tem como superior e acima de tudo e, por vezes, de todos. Mas a realidade é bem diferente. A minha experiência 'do outro lado' foi impressionante em termos de sofrimento, mas também de relações humanas. Uma viragem na perspetiva que tinha do mundo, das relações pessoais e profissionais. Um reacreditar de que existe algo superior que nos ajuda nos momentos de desespero. Uma abertura a terapêuticas não clássicas passando pelas mais sobrenaturais. Uma sedimentação forte das relações familiares e com alguns amigos". 

'Voando Sobre a Vida', da autoria de Miguel Mota Carmo, é um impressionante e inspirador testemunho de um doente oncológico que também é médico. Estas são as confissões de um prestigiado professor cardiologista português, também professor universitário de medicina, que partilha sem rodeios a quebra da sua invencibilidade e dá por si estendido na realidade nua e crua que aflige diariamente milhares de portugueses.

Como o Padre Vítor Melícias realça no prefácio, este é um livro único, com um toque íntimo e confessional. Uma obra de grande carga emotiva e dramática, porque o autor está efetivamente – e várias vezes – às portas da morte e consegue superar a doença da forma mais inesperada.

Notícias ao Minuto© Bertrand

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório