Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Três boas razões para começar a escrever um diário

Comece já hoje.

Três boas razões para começar a escrever um diário
Notícias ao Minuto

23:04 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Terapias

Escrever um diário pode parecer-lhe um hábito adolescente mas, na verdade, esta prática (mesmo na vida adulta) pode trazer benefícios ao nosso bem-estar. Na adolescência, promove o autoconhecimento e amadurece experiências e emoções. O que acontece quando já somos adultos? 

Os problemas não desaparecem com a idade, muito pelo contrário. O acréscimo de responsabilidade acarreta mais preocupações e escrever é um método eficaz de libertá-las

Escrever reduz o stress:

Uma investigação conduzida pela Universidade de Auckland, Nova Zelândia, concluiu que esta prática ajuda a acalmar, reduzindo as hormonas ligadas ao stress e melhorando o sistema imunológico.

Escrever sobre os problemas ajuda a resolvê-los: 

Um estudo que acompanhou engenheiros em situação de desemprego afirma que aqueles que escreviam sobre as dores do fracasso conseguiram encontrar um novo trabalho mais rapidamente.

Melhora a saúde:

Um estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, constatou que pessoas que fazem anotações intimas num diário são mais saudáveis de maneira geral. Segundo o psicólogo James Pennebaker, inibir as emoções tem efeitos físicos no corpo, como a ansiedade. Além disso, escrever as emoções melhora o poder de concentração e estimula a memória.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório