Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Nascimento prematuro afeta capacidade para encontrar o amor, diz estudo

Quem nasceu prematuro têm uma menor probabilidade de ter parceiros amorosos e sexuais, indica uma nova pesquisa realizada no Reino Unido.

Nascimento prematuro afeta capacidade para encontrar o amor, diz estudo

Investigadores da Universidade de Warwick, do Reino Unido, realizaram um estudo que apurou que adultos que nasceram prematuros (gestação inferior a 37 semanas) apresentam uma menor chance de terem um relacionamento amoroso, parceiros sexuais ou serem pais.

Após analisarem dados de 4,4 milhões de participantes, os cientistas observaram que, entre aqueles que nasceram prematuros, as hipóteses dessas pessoas estarem num relacionamento amoroso era 28% menor. Já a possibilidade de serem pais era 22% mais diminuta, comparativamente àqueles que nasceram no tempo considerado 'ideal' de gestação. 

Os que nasceram após gravidezes demasiado prematuras (menos de 32 meses) ou extremamente antecipadas (28 semanas) apresentavam uma probabilidade consecutivamente menor de virem a ter namorados, fazerem sexo ou terem filhos. 

Estudos anteriores já haviam demonstrado que formar relacionamentos é mais difícil para adultos que foram bebés prematuros. Essas pessoas geralmente são mais tímidas, socialmente distantes e aderem a menos comportamentos de risco. 

No entanto, o estudo mostrou que os adultos que foram bebés prematuros tinham relacionamentos com uma qualidade pelo menos igual à das relações dos adultos que não nasceram de gestações curtas. A autora principal da pesquisa alerta para a necessidade de profissionais da saúde e de professores prestarem atenção à integração das crianças prematuras para que consigam desenvolver plenamente as suas capacidades sociais. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório