Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Sim, a água engarrafada tem validade. Saiba o que ocorre ao expirar

Alguma vez se perguntou porque é que a água tem validade e se é mesmo preciso respeitá-la?

Sim, a água engarrafada tem validade. Saiba o que ocorre ao expirar
Notícias ao Minuto

07:00 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Perigo na água

Provavelmente já reparou que a água engarrafada vem com uma validade carimbada de cerca de dois ou três anos. Esta validade define o período de tempo em que a água estará nas suas condições ótimas e, segundo o Jornal Ciência, também serve para identificar a fábrica e a data em que foi engarrafada, caso exista a necessidade de isolar algum contaminante e recolher as garrafas.

A água, como o oxigénio ou o aço ou qualquer outra substância que ocorre naturalmente, é simplesmente um composto químico, não tem idade nem validade, não se estraga. No entanto, como reporta o site Daily Mail, a água é armazenada em plástico e esse plástico pode estragar-se.

Ao longo do tempo o plástico pode degradar-se e libertar alguns compostos para a água. Além disso, o plástico não é totalmente impermeável e portanto algas e bactérias podem infiltrar-se e crescer dentro da água engarrafada se a deixar armazenada e esquecida por muito tempo.

Ainda assim isto não quer dizer que se abrir uma garrafa cinco ou seis anos depois de a comprar a água estará estragada, só não estará tão pura. Fervê-la pode resolver o assunto, uma vez que elimina todos os organismos ‘extra’ que a água possa ter.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório