Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

A incrível ilha que pretende livrar-se dos relógios para sempre

O destino norueguês poderá ser o primeiro local do planeta a abolir o tempo.

Notícias ao Minuto

06:00 - 28/06/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Destinos

"Que horas são?" Esta é provavelmente uma das perguntas mais comuns que são feitas ao longo de qualquer dia. Por mais que tentemos fugir ao tempo, parece ser impossível fazer o que quer que seja sem termos controlo sobre o passar das horas. No entanto, numa pequena ilha da Noruega a questão parece ser outra. Naquele destino, o mais difícil é tentar encontrar alguém que se importe com as horas.

Sommarøy é uma ilha norueguesa situada a cerca de 320 quilómetros a norte do Círculo Polar Ártico. O seu nome significa 'ilha de verão', o que é apropriado, uma vez que este destino tem a oferecer mais de dois meses de verão. É um verdadeiro local de sonho para quem adora a estação mais quente do ano. No dia 21 de junho, a tempo do solstício de verão, esta pequena ilha decidiu tornar oficial o estilo de vida que é seguido pelos residentes.

O destino tornou-se na primeira zona do mundo a ficar livre do tempo. Apesar de existirem centenas de questões relativas à logística, a filosofia da ilha poderá ser o antídoto que muitas pessoas precisam numa sociedade onde o tempo parece ser quem mais ordena. Clique na galeria e fique a saber mais sobre este incrível destino, onde o tempo parece fazer parte do passado.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório