Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

H&M lança iniciativa de transparência de produto em hm.com

A H&M lança iniciativa de transparência em hm.com, partilhando detalhes que irão permitir que os clientes façam escolhas mais informadas.

H&M lança iniciativa de transparência de produto em hm.com
Notícias ao Minuto

10:45 - 24/04/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

A H&M investe na transformação da indústria da moda para a tornar mais sustentável – e mais transparente. Foi a primeira marca de moda global a publicar a lista dos seus fornecedores online, em 2013, e em 2017 testou a iniciativa de transparência numa escala mais pequena, com as coleções Conscious Exclusive. Agora, a H&M leva este trabalho mais longe ao lançar a iniciativa de transparência de produtos em todas as peças de roupa em hm.com. Para além disso, a maioria dos produtos H&M HOME vendidos online irão incluir também esta informação.

Para cada peça a H&M irá partilhar detalhes como o país de produção, nomes dos fornecedores, nomes e moradas das fábricas, assim como o número de trabalhadores em cada fábrica. Por outro lado, os clientes podem também saber mais sobre os materiais usados para a produção de cada peça. Ao partilhar detalhes extensos sobre onde as suas peças são feitas, a H&M permite que os clientes façam escolhas mais informadas quando compram.

“Estamos muito orgulhosos de sermos a primeira empresa de moda global com nossa dimensão e escala a lançar uma iniciativa de transparência de produto a este nível. Queremos mostrar ao mundo que é possível. Ao sermos abertos e transparentes sobre onde os nossos produtos são produzidos, esperamos definir a fasquia para a nossa indústria e encorajar os clientes a fazerem escolhas mais sustentáveis. Com a transparência vem a responsabilidade, tornando-a num fator muito importante na criação de uma indústria da moda mais sustentável,” afirma Isak Roth, Diretor de Sustentabilidade Global da H&M.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório