Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Contra a diabetes consuma estes poderosos quatro alimentos

O excesso de peso e o sedentarismo são alguns dos fatores que propiciam o desenvolvimento de diabetes de tipo 2, que impede a produção ideal de insulina e o desequilíbrio dos níveis de açúcar.

Contra a diabetes consuma estes poderosos quatro alimentos
Notícias ao Minuto

15:00 - 08/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Epidemia

A diabetes de tipo 2 já é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a nova “epidemia do século XXI”, ainda assim a patologia pode ser revertida através sobretudo da prática de atividade física e da incorporação na dieta de certos alimentos que combatem a doença.

Use e abuse destes alimentos

1. Canela

Esta especiaria de origem asiática é uma ferramenta que contribui diretamente para o emagrecimento e controlo do colesterol e diabetes. Por possuir o polifenol MHCP, a canela melhora a ação da insulina nas células, ajudando a regularizar os níveis de glucose no corpo. A canela também ajuda a evitar os picos de glicémia.

2. Linhaça

As sementes de linhaça também possuem inúmeros benefícios, sendo considerado um alimento altamente funcional. Além de proporcionar benefícios ao coração, ajuda a combater e a prevenir o diabetes. A linhaça é rica em fibras, proteína e gorduras boas. Essas propriedades ajudam a evitar os picos glicémicos e a retardar a libertação do açúcar no sangue.

3. Abacate

O abacate está repleto de gorduras saudáveis. Por fazer a digestão ser mais lenta, este fruto aumenta a saciedade e também evita os picos glicémicos, principalmente após refeições fartas.

4. Batata doce

Este é um dos alimentos mais consumidos por atletas, principalmente para aquels que pretendem ganhar massa muscular sem engordar. Apesar de ter ‘doce’ no nome, também é um alimento dedicado para diabéticos. Esta batata é uma boa fonte de vitaminas A e B, sais minerais, fósforo, ferro, cálcio e potássio. Além disso, possui baixo índice glicémico, o que faz com que o açúcar seja absorvido lentamente pelo corpo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório