Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Conheça o top 10 dos destinos mais divertidos e pontuais para o Carnaval

O Carnaval está aí. Esta é uma das épocas preferidas para viajar e também uma das mais caóticas: cerca de 40 milhões de passageiros aéreos vão enfrentar perturbações, em todo o mundo, prevê a AirHelp. A organização de defesa dos passageiros aéreos revela alguns dos destinos mais originais para quem quer festejar e… evitar atrasos na hora de regressar a casa.

Conheça o top 10 dos destinos mais divertidos e pontuais para o Carnaval
Notícias ao Minuto

11:25 - 04/03/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Tempo de folia

O Carnaval é uma celebração incontornável, comemorada das mais diferentes formas em várias partes do mundo. Recorrendo aos seus conhecimentos sobre viagens, a AirHelp selecionou 10 destinos a não perder. Alguns menos conhecidos, mas bastante originais; outros que dispensam apresentações. No entanto, todos têm algo em comum: muita diversão e poucas probabilidades de ter problemas no momento de apanhar o voo de regresso para casa, para que os atrasos nos aeroportos não estraguem a festa.

Destinos originais para o Entrudo

Trinidad e Tobago: este Carnaval é sinónimo de extravagância e também de… sujidade. Com origens no passado, quando a escravatura ainda existia nesta região do Caribe, a festa dita que todos se devem cobrir de substâncias como lama, chocolate ou tinta, com o objetivo de ultrapassar as diferenças étnicas e de classes sociais. Apenas um em cinco voos sofre atrasos, portanto, tem poucas probabilidades de chegar a casa depois do previsto.

México: tudo começa com a 'Quema del Mal Humor', com a construção de figuras gigantes que simbolizam personalidades políticas ou públicas detestadas, as quais são queimadas num momento de grande euforia. Este ritual simboliza o esquecimento das preocupações do passado e a saudação do que está para vir. Os aeroportos do país também têm uma 'pontualidade calorosa', com 88% dos voos a saírem a tempo.

Panamá: esta 'festa refrescante' não deixa ninguém a seco. Para combater as temperaturas elevadas, camiões estacionados nas praças e outros a circular nas ruas molham os foliões com água gelada. Há ainda muitas pistolas e balões de água para aumentar a diversão. A pontualidade do país é também convidativa, pois apenas 10% dos voos saem com atraso.

Holanda: todos os anos são eleitos os “Reis do Carnaval” a quem, durante as festividades, são entregues as simbólicas chaves da cidade e a responsabilidade pelas celebrações. A pontualidade dos aeroportos é “rainha”, já que 78% dos aviões partem a horas.

Dinamarca: pode não ser o país mais sonante para destino de Carnaval, mas é uma excelente opção para quem quer evitar atrasos: 87% dos voos saem a horas. Nesta época, as crianças mascaram-se a rigor e saem à rua para recolher doces (ao jeito de “doce ou travessura”) e num grande evento tentam partir uma pinhata.

Os que dão nome ao Carnaval

Rio de Janeiro: é impossível falar do Carnaval sem referir a “Cidade Maravilhosa”. Muita alegria, cor e samba dão magia a esta festa sem igual. A pontualidade do aeroporto também não desilude, com 77% dos voos a descolarem dentro do horário previsto.

Nova Orleães: o Mardi Gras é uma das festas mais famosas de todo o mundo. Prepare-se para um grande desfile com carros alegóricos, espírito de jazz e, por vezes, alguns 'apontamentos eróticos'. O aeroporto da cidade é bastante pontual, pois apenas um em cada cinco voos sofre atrasos.

Oruro: esta cidade da Bolívia tem uma festa com tradições ancestrais, que consiste numa dança simbólica entre o bem e o mal, na qual pessoas se mascaram de anjos e demónios. Tal como a sua altitude, a taxa de pontualidade do aeroporto é bastante elevada: 82%.

Espanha: é um país de várias tradições carnavalescas, algumas delas fonte de inspiração para países da América Latina. Desde Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias, às comunidades autónomas da Andaluzia, Galiza e Catalunha, estão prometidos momentos de grande diversão. Os aeroportos do país garantem também uma boa resposta nas partidas, pois 77% dos voos partem a horas.

Veneza: este Carnaval histórico traz uma nova vida à cidade, com várias performances de música, drama e arte. O fator mais marcante é o uso extensivo de máscaras, que simboliza a igualdade entre os diferentes estratos da sociedade. Apesar de ser uma das cidades mais movimentadas neste período, o aeroporto apresenta uma boa taxa de pontualidade: 73%.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório