Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Felicidade no casamento é genética. A ciência explica

Um casamento feliz pode depender mais dos genes dos conjugues do que por exemplo a divisão das tarefas domésticas, indica uma nova pesquisa.

Felicidade no casamento é genética. A ciência explica

Cientistas apuraram que uma pequena alteração num gene associado à ‘hormona do carinho’, também conhecida cientificamente pelo nome de oxitocina, aumenta as chances de alcançar um relacionamento feliz e duradouro.

E acreditam inclusive que a deturpação desse gene pode impactar mais negativamente no relacionamento do que por exemplo decidir quem passa a ferro ou limpa a casa de banho.

Uma variação específica é conhecida por tornar os indivíduos mais sociáveis, empáticos e emocionalmente estáveis… ou o inverso!

O estudo revelou que as relações são mais fortes pelo menos quando um dos parceiros tem este traço.

A Escola de Saúde Pública de Yale em Connecticut, nos Estados Unidos, recolheu saliva de 178 casais heterossexuais casados e questionou-os acerca dos seus sentimentos acerca da segurança marital e satisfação sentida.

Aqueles com a variante genética desejável eram tipicamente mais felizes e estáveis.

A líder do estudo, a professora e médica Joan Monin, disse: “Parece que existem variações genéticas que influenciam a satisfação dos parceiros”.

Os cientistas revelaram ainda que a dita variação genética representava cerca de 4% das satisfação marital – um valor ainda que pequeno, significante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório