Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Indivíduos casados são mais fortes do que os solteiros, a ciência explica

Um novo estudo realizado por uma equipa de investigadores da University College London (UCL), no Reino Unido, revelou que os indivíduos casados têm mais força física do que os solteiros.

Indivíduos casados são mais fortes do que os solteiros, a ciência explica

Diz-se frequentemente que os indivíduos casados têm relacionamentos mais ‘fortes’, e ao que parece essa força reflete-se também na capacidade física.

Natasha Wood, que liderou a pesquisa, disse em declarações ao Mirror Online: “Estudos anteriores já haviam revelado que as pessoas casadas vivem mais tempo e reportam ter melhor saúde física e mental, mas não existiam até ao momento estudos relativos à associação entre matrimónio e habilidade física”.

“Muitas das vantagens que os indivíduos casados têm devem-se ao facto desses indivíduos serem mais prósperos monetariamente, comparativamente aos solteiros”.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores mediram a capacidade física de mais de 20 mil indivíduos de duas formas – força braçal e velocidade de marcha.

A análise revelou que em média, os homens casados pela primeira vez tinham 0,73 e 0,61 quilogramas de força braçal superior, comparativamente a homens que eram viúvos ou que nunca tinham casado, respetivamente.

Entretanto, homens que estavam no seu primeiro casamento conseguiram caminham oito centímetros por segundo mais rápido, relativamente a viúvos e 11 centímetros por segundo mais rápido do que aqueles que nunca haviam contraído matrimónio.

Entre as mulheres, aquelas que estavam casadas pela primeira vez caminhavam seis centímetros por segundo mais rápido do que as voluntárias solteiras.

Surpreendentemente, a maioria dessas diferenças desvaneceu assim que os investigadores tiveram em conta os níveis de riqueza.

Wood acrescentou: “Tendo em conta que cada vez mais indivíduos atingem uma idade mais avançada sem nunca terem casado, divorciando-se ou tornando-se viúvos, estes resultados significam que no futuro as pessoas podem experienciar dificuldades acrescidas a realizar atividades diárias à medida que envelhecem”.

“A importância da riqueza para justificar em grande parte a menor capacidade física entre os solteiros sugere que proteger e melhorar as circunstâncias financeiras desses indivíduos pode ajudar a assegurar que ficam finalmente em pé de igualdade em termos de força e vida independente numa idade mais avançada”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório