Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Perca peso: Evite ter este comportamento e reduza gordura abdominal

Recusa esperar pelas resoluções de Ano Novo e pretende começar já a perder peso? Eis um tipo de comportamento que deve evitar ter se deseja perder gordura abdominal.

Perca peso: Evite ter este comportamento e reduza gordura abdominal

Recusa esperar pelas resoluções de Ano Novo e pretende começar já a perder peso? Eis um tipo de comportamento que deve evitar ter se deseja perder gordura abdominal.

Apesar da época festiva de dezembro convidar aos excessos, ainda assim há inúmeros indivíduos que não descuram do seu físico e contra todas as probabilidades tentam emagrecer.

Quer se apliquem mais no ginásio ou optem por manter uma dieta rigorosa, muitos entre o Natal e o Ano Novo mantêm-se fiéis às suas jornadas de perda de peso.

Mas sabia que nem tudo depende do treino ou da comida que ingere?

Segundo Luke James, médico e porta voz do grupo de saúde internacional Bupa, queimar gordura é sem dúvida um desafio acrescido quando não dorme horas suficientes – nada mais nada menos porque está constantemente a verificar o telemóvel.

“Desde visitar redes sociais a beber café à noite, há imensas comportamentos deliberados que nos mantêm acordados durante o período noturno”.

“Para além de nos sentirmos cansados e irritados no dia seguinte, não dormir as sete ou nove horas recomendadas por noite pode afetar o processo de emagrecimento”.

“Quando estamos privados de sono, as hormonas do corpo ficam desequilibras o que por sua vez pode impactar nos níveis de fome no dia seguinte. Todos temos duas hormonas que afetam o apetite: a grelina e a leptina”.

“Quando não dormimos o suficiente, os índices de grelina (a hormona que nos faz sentir fome) sobem, já os níveis de leptina (a hormona responsável pela saciedade) descem”.

O médico explicou: “Tal significa que quando estamos acordados, tendemos a comer mais, mas a sentirmo-nos menos satisfeitos”.

“Tente ir para a cama mais cedo de modo a evitar este desequilíbrio hormonal e lembre-se de remover quaisquer distrações que o impeçam de adormecer”.

Adicionalmente, é possível queimar gordura enquanto dorme.

Vários estudos indicam que o corpo metaboliza a gordura durante o sono. Desde que se exercite regularmente e consuma uma alimentação saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório