Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Surpreendente. Homens com esta característica são menos sexistas

Um grupo de homens em particular que será capaz de entender os desafios que as mulheres e as raparigas adolescentes enfrentam são os indivíduos com filhas em idade escolar.

Surpreendente. Homens com esta característica são menos sexistas

As experiências que os homens têm com as filhas tornam-nos provavelmente menos sexistas comparativamente a outros homens, revela uma pesquisa realizada pela London School of Economics, no Reino Unido.

Os homens que têm filhas a frequentar a escola primária ou secundária tornam-se mais sensíveis relativamente aos desafios que estas e o sexo feminino em geral enfrentam, algo que os cientistas chamam de efeito do ‘poder da mulher’.

Os resultados publicados no periódico científico journal Oxford Economic Papers, revelaram-se prometedores, já que mostraram ainda que as ideias estereotipadas daquilo que é considerado como sendo responsabilidade feminina ou masculina não são fixas e definitivas.

A equipa de cientistas analisou dados de indivíduos durante 21 anos (1991-2012).

Os cinco mil homens e as mais de seis mil mulheres que participaram no estudo foram questionados se concordavam com as seguintes inferências: ‘o papel do marido é ganhar dinheiro’ e ‘o papel da mulher é tomar conta da casa e das crianças’.

A maioria dos homens com filhas em idade escolar rejeitou essas normas convencionais – uns impressionantes 80%. Já os homens solteiros (que não eram pais) apresentaram uma probabilidade 37% maior de manter essas ideias tradicionais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório