Meteorologia

  • 16 NOVEMBRO 2018
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Eliminar a celulite com uma escova seca. O que se sabe sobre a técnica?

Diz a Women’s Health norte americana que a atriz Gwyneth Paltrow, é fã desta técnica que promete reduzir a celulite, melhorar a circulação nas pernas e dar-lhe um ar mais brilhante.

Eliminar a celulite com uma escova seca. O que se sabe sobre a técnica?
Notícias ao Minuto

14:00 - 30/10/18 por Mariana Botelho 

Lifestyle Beleza

Se por um lado a suposta maneira fácil de se acabar com a celulite parece promissora, por outro parece enganadora: eliminar a celulite é uma missão que parece impossível para muitas mulheres que ficam reticentes a cada nova técnica que surge.

Porque não se recorre a cirurgias nem a cremes dispendiosos, tentar não custa, até porque a técnica é tão simples quanto prática: para aderir à tendência, a interessada a cuidar das suas pernas deve apenas garantir que tem uma escova de pelos firmes (mas suaves, para que não arranhe a pele) que ajude a esfoliar as células mortas que se encontrem à superfície da pele.

Joshua Zeichner, dermatologista nova iorquina, explica que o procedimento ajuda também a melhorar a circulação e drenagem

Esta breve descrição servirá para que se perceba que a esfoliação é o efeito com que pode realmente contar e no qual verá melhorias na pele, que vai passar a apresentar-se mais brilhante e revitalizada (é a ausência das células mortas). A par disto, há de facto quem defenda a redução da celulite, o que Zeichner refere ser possível, e explica: “A celulite aparece quando bolsas de gordura são ‘empurradas’ contra o tecido conjuntivo vertical que envolve as células adiposa (que armazenam gordura), que por sua vez empurram a gordura até às camadas mais superficiais de gordura.”. “Ao esfregar a zona afetada com a escova, ajuda a promover a circulação, o que ajuda a reduzir a inflamação e a fortalecer os tecido conjuntivo, minimizando a aparência e ‘casca de laranja’

resta-lhe testar e ver se obtém resultados. Contudo, a especialista alerta que esta técnica não é de todo aconselhado a peles muito sensíveis, que ficarão agredidas com o processo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório