Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Para ser vegan, vá com calma e tenha em conta estes sete passos

Não é da noite para o dia que vai mudar por completo os seus hábitos alimentares. O caminho será facilitado se se focar em algumas simples ideias.

Para ser vegan, vá com calma e tenha em conta estes sete passos
Notícias ao Minuto

07:00 - 20/09/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Vegetarianos

Hábitos alimentares como o vegetarianismo ou veganismo estão na moda. O número de seguidores deste tipo de alimentação livre de produtos animais ou de origem animal aumentou exponencialmente nos últimos tempos, seja por questões éticas, de saúde ou porque é moda (também acontece.)

Nos casos em que a decisão é bem ponderada e sustentada, há que saber como fazer a mudança que deve ser gradual e feita com calma.

Comum a todos os novos (ou futuros) vegans, são estes sete passos a ter-se em conta:

Vá com calma: Já foi dito, mas vale a pena repetir. Se tentar apressar a transição, maior será a possibilidade de errar. A mudança é sentida pelo próprio corpo e por isso deve ser gradual e feita com paciência.

Coma fora com confiança: Como qualquer outra restrição alimentar, as maiores duvidas surgem quando se come fora. Se leu sobre o veganismo, conhece os ingredientes e está bem informado, não tem por que vacilar.

Mantenha-se forte contra as reações contra o vegetarianismo: não vão ser poucas, principalmente pelos amantes de carne. Não vacile nem se sinta na obrigação de se justificar

Conete-se a outros vegans: Vai ajudar-lhe nesta etapa se tiver alguém com quem partilhar dúvidas e eventuais episódios

Aprenda a ler rótulos: vegan, de certeza? Ler rótulos pode ser difícil, mas é algo que vale a pena aprender se quer evitar de todo produtos de origem animal

Explore as alternativas: Queijo, iogurtes, leite… há versões vegetarianas até dos produtos menos vegetarianos de sempre, só tem de os encontrar e por que não fazer em casa?

Foque-se nos seus motivos: Sempre que pensar em desistir, pense em porque optou há tempos atrás por mudar a sua alimentação.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório