Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Cientistas revelam qual é a quantidade diária correta de aspirina

De acordo com um novo estudo, realizado por investigadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, as quantidades ingeridas devem depender da dimensão corporal do individuo.

Cientistas revelam qual é a quantidade diária correta de aspirina
Notícias ao Minuto

20:00 - 21/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Não abuse!

Se tomar poucas quantidades de aspirina poderá não ver resultados, enquanto que se ingerir esta droga em demasia poderá estar a fazer “mais mal que bem” ao seu organismo, aponta a pesquisa britânica.

Estudos anteriores tinham chegado a conclusões díspares acerca dos benefícios da toma da aspirina, e tal poderá segundo o professor e coordenador deste estudo, Peter Rothwell, dever-se à atitude de “uma dose é igual para todos”.

O académico refere: “As centenas de ensaios clínicos anteriormente conduzidos para detetar a eficácia da toma deste fármaco relativamente à prevenção de incidentes vasculares tiveram como base, à partida, um pensamento pernicioso, nomeadamente que ‘uma dose serve para todos’. Mas esta estratégia pode estar a fazer mais mal que bem”.

Os investigadores sugerem que os indivíduos com maior massa corporal deveriam beneficiar da toma de uma maior dose de aspirina para notarem efeitos significativos no organismo.

Ao invés, para aqueles que tem uma massa corporal mais reduzida (frequentemente as mulheres ou a população mais idosa) as doses standard do fármaco podem ser nocivas.

O estudo revelou “uma maior prevenção de ataques cardíacos, enfartes e cancro” quando os pacientes ingeriam uma dose de aspirina conforme o seu peso e altura.

Os cientistas salientaram que uma dose standard baixa de aspirina, de 75 a 100 miligramas diários, é apropriada para pessoas com uma constituição física menor; e que uma dose mais elevada, de 325 miligramas, recomenda-se para OS indivíduos de maior porte físico.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório