Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

É esta a quantidade de calorias extra que consome quando está de férias

Comer qualquer coisa ‘pelo caminho’ ou em restaurantes, ao invés de consumir refeições caseiras, são segundo um estudo os principais motivos que nos levam a abusar nas calorias durante as férias. É culpado?

É esta a quantidade de calorias extra que consome quando está de férias
Notícias ao Minuto

20:00 - 06/07/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Verão

De acordo com uma nova pesquisa britânica, que analisou um universo de dois mil indivíduos, ingerimos cerca de mil calorias a mais por dia durante as férias ou em viagens de trabalho.

Aparentemente, até para os mais atentos à sua saúde, comer de forma saudável é quase ou totalmente descartado quando não se está em casa ou num ambiente familiar.

Dos inquiridos, quase dois terços admitiu ganhar peso quando viaja.

Enquanto que um em três dos questionados, admitiu comer frequentemente qualquer coisa ‘pelo caminho’ e confessou que quando se ausentava ingeria em média cerca de três mil calorias extra, comparativamente ao regime alimentar que mantinha em casa.

Três quartos admitiram ainda comer em excesso e afirmaram que o jantar era geralmente a refeição na qual mais abusavam. A pesquisa apurou também que as mulheres apresentam uma maior probabilidade de abusarem nas refeições.

Mais ainda, os investigadores descobriram que mais de metade dos inquiridos desejava poder comer refeições caseiras mesmo quando estão hospedados em hotéis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório