Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

É vegan? Há uma festa de São João só para si

Braga terá hoje a noite mais longa do ano: a primeira edição do S. João Vegan, organizado pelo movimento Braga para Todos, pelos ativistas da VeganHood e pela associação Abandoned Pet, para quem revertem os lucros. O evento inicia às 19h e termina pelas 23h e conta no programa das Festas de S. João deste ano.

É vegan? Há uma festa de São João só para si

O evento,  além de ter várias iguarias doces e salgadas não terá nenhum produto de origem animal e será amigo do ambiente, ao usar para as bebidas copos reutilizáveis ( em plástico resistente),  que poderão ser usados várias vezes na noite e até em outras, segundo Elda Fernandes: “ A ideia também foi apresentada à Câmara Municipal de Braga, mas lamentavelmente não foi acolhida este ano,  mas acreditamos que para o ano o atual executivo terá mais consciência ambiental,  afinal é por aí que todos temos que ir em nome da conservação da vida humana no planeta”. Os grupos de ativismo e associação Abandoned Pets, que criou a caneca personalizada acreditam que será bem-recebida e uma recordação deste evento pioneiro na cidade.

Por seu lado, o Braga para Todos garante além de um jantar vegan, um evento animado e amigo do ambiente: “Para nós, nem poderia ser de outra forma, as questões ambientais são prioridade na nossa agenda de ação, e mais do que nunca devemos passar essa mensagem às pessoas, temos que combater a 'banalidade' do recurso ao plástico, e a melhor forma é o exemplo”.

Além das bebidas nas canecas personalizadas, e dos petiscos diversos, o evento terá merchandising da associação e do coletivo de ativismo VeganHood, mas os lucros são para a causa animal e serão tornados públicos após o evento, garantem.

Até ao momento, o evento conta com cerca de 600 pessoas interessadas, mas a organização acredita que será muito menor  a adesão: “Aliás nem estamos preparados para tantas pessoas, o que acordamos com a Comissão de Festas do S.João de Braga,  que recebeu muito bem o nosso evento e agradecemos desde já essa disponibilidade,  foi um jantar para no máximo uma centena de pessoas, esta é a primeira edição queremos ir com calma, mas se correr bem gostávamos de fazer para o ano algo maior e também que a Câmara Municipal de Braga organizasse um festival Vegan, os animais agradecem”. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório